Para ser Designer é preciso saber desenhar?

24/08/2017

Esta é uma dúvida que muitos tem, eu ouço este questionamento quase que diariamente e por isso vamos falar um pouco sobre o assunto neste artigo.


Muitos acreditam que é impossível ser um Designer se não for bom em desenho, porem isso não é verdade, pois nem sempre depende do conhecimento em desenho para desenvolver um bom design.

Mas eu sou do tipo de pessoa que acredita que saber desenhar ajuda e muito na profissão de Design.

Mesmo que não seja uma exigência, ou algo que seja realmente necessário, saber desenhar é uma qualidade que ao meu ver lhe trará muitos benefícios, e vantagem a aqueles que não sabem desenhar.

Como Aprender a Desenhar

Se saber desenhar não é um requisito para tornar-se designer Gráfico, mas é uma qualidade a mias, onde eu posso aprender a desenhar.

Basta fazer uma pesquisa rápida para encontrar diversas informações na Web sobre desenho.

Eu mesmo antes de escrever este artigo, fiz uma rápida pesquisa e encontrei no Blog: https://blogdocristianolopes.com um belo resumo de várias maneiras de se aprender a desenhar, desde Como Aprender a Desenhar Passo a Passo Para Iniciantes até para pessoas que desejam conhecimento específicos de desenho.

Tais como desenhar mangá, como desenhar caricatura, como aprender a desenhar no CorelDraw e muitas outras maneiras de se desenhar, por isso recomendo a leitura.


Confesso que apesar de gostar muito e de já ter um pequeno conhecimento em desenho, sinto que devo aprender muito mais sobre o assunto e sinto falta deste domínio em execuções de trabalhos.

Afinal preciso desenhar ou não?

Por isso se você deseja ingressar na carreira de Design e está preocupado com o fato de não saber desenhar, acalme-se, isso não será um problema, pois apesar de importante é algo que dá para viver sem.

A minha recomendação é! Caso você goste de Design e também de desenhar, aprenda sim a desenhar pois será de grande valia para a sua carreira.

Mas se não possui afinidade com o desenho nem tente, pois para aprender a desenhar requer muita paixão e comprometimento e sem paixão é impossível comprometimento.