Como se tornar um Design

29/07/2017

Trabalhar com Design é divertido e compensador, existem muitas maneiras de se trabalhar, vários setores, afinal design está em tudo e isso faz com que o mercado seja gigante.

E por isso criamos o blog Os Sobrinhos, para tratarmos de assuntos ligado ao Design de modo geral, porem trataremos de áreas especificas e daremos dicas para que você se decida por onde seguir.

É de extrema importância seguir na área que temos afinidade e prazer em trabalhar, postaremos aqui sobre diversas áreas, tenho certeza que você sentirá afinidade por alguma delas.

O que estudar?

Para quem pensa que para tornar-se um Designer basta conhecer e saber utilizar alguns softwares e já está pronto para aventurar-se como Designer, sinto em decepcioná-lo.

É preciso muito estudo, e por isso listei alguns dos temas para que você entenda um pouco sobre Design.

1- Linha

2- Plano

3- Ritmo

4- Equilíbrio

5- Escala

6- Textura

7- Estrutura

8- Grade

9- Cor

10- Transparência

11- Camadas

12- Simetria

13- Padrão

14- Área Negativo

15- Ponto

16- Guias

17- Aleatoriedade

18- Hierarquia

19- Contraste

20- Composição

21- Tipografia

22- Harmonia

23- Tensão

24- Movimento

Espero que a lista acima o ajude a tomar uma atitude iniciar seus estudos para assim alcançar posições maiores em sua carreira.

Lembrando que a lista é apenas para lhe dar um sentido, uma ordem para seguir, porem existem vários outros assuntos que devem ser estudados e que falaremos mais em um outro post.


Softwares

Claro que conhecer os softwares e saber usá-los também é de extrema importância, na maioria das vezes iniciamos nosso estudo por eles e justamente pelo gosto em trabalhar com a ferramenta e que decidimos investir em mais conhecimento na área de Design.

Por isso é sempre bom conhecer um pouco, ou se possível muuuito de Photoshop, Illustrator, InDesign e etc.

Tutoriais

Existem diversas maneiras de se aperfeiçoar em um determinado softwares, podemos procurar por um curso presencial ou até mesmo um curso online, porem recomendo que inicie seus estudos aos softwares pelo Youtube, lá você encontra diversos tutoriais e isso é excelente para conhecermos melhor a ferramenta.

Por hoje é só, apenas uma pequena pincelada nos diversos temas que engloba o Design, espero que goste, nos vemos no próximo post.